segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pedofilia - Predadores humanos



No outro dia recebi um email sobre a pedofilia, é obvio que me despertou a atenção visto tratar-se de um assunto sempre actual, por um lado, e digno de interesse (informação), por outro, infelizmente.

Ao longo da minha experiencia profissional já acompanhei inúmeros indivíduos (homens e mulheres) adultos que afirmaram ser vítimas de abuso físico, emocional e sexual, enquanto crianças. A prevenção activa e resiliente de eventuais situações de potencial abuso por parte de adultos - “predadores” homens e mulheres, parece ser um objectivo (desafio)ambicioso e presente no dia-a-dia por todos os adultos, incluindo as próprias crianças.

Na maioria dos casos o pedofilo "predador"(homem ou mulher)surge de onde menos se espera.

Considero urgente ensinar as nossas crianças a defenderem-se deste tipo de indivíduos. Não basta dizer NÂO a isto e NÂO aquilo. Ao enfrentarmos este assunto não serve de nada entrar em alarmismos. È preciso estar informado, atento e acima de tudo saber comunicar.

Não conheço a veracidade desta informação, creio que seja credível e digna de confiança. Ver link no final do texto.
Eis o conteúdo do email.

“ATENÇÃO AOS SIMBOLOS DE PEDOFILIA
Em Janeiro de 2008 o Federal Bureau of Investigation (FBI) elaborou um relatório sobre pedofilia. São referenciados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificarem entre si mesmos. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Os homens “predadores” são triângulos, as mulheres “predadoras” corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias, entre outros objectos.

Os triângulos representam homens que abusam de crianças do sexo masculino, o detalhe cruel é o triângulo mais fino, representam homens que abusam de crianças de tenra idade; o coração são homens (ou mulheres) que abusam de crianças do sexo feminino e a borboleta são aqueles que abusam de ambos. De acordo com o relatório estas são informações recolhidas pelo FBI durante suas investigações. A ideia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijutaria, moedas, troféus, etc.

Clique no link para ter acesso a uma copia do relatório onde os símbolos são mostrados. Conhecer esses símbolos poderá ajudar a identificar esses indivíduos.”

https://secure.wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdf

Sem comentários: