sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Prevenir é o melhor remedio




Porto: Associação de bares alerta para o “drink spiking”

Donos de bares da zona histórica do Porto aconselharam hoje os seus clientes a redobrarem a atenção para o fenómeno do «drink spiking», que consiste na adição de substâncias psicotrópicas em bebidas para facilitar roubos ou violações.

Em comunicado, a Associação de Bares da Zona Histórica do Porto (ABZHP) enumera um conjunto de «mandamentos» que devem ser seguidos pelos frequentadores dos estabelecimentos nocturnos na passagem de ano.

Não abandonar o copo em circunstância alguma e não aceitar oferta de bebidas por estranhos, sem verificar quem as serviu, são dois dos «mandamentos» enunciados.
A um conjunto de 13 mandamentos directamente relacionados com o «drink spiking», a ABZHP acrescenta uma recomendação aos donos de estabelecimentos nocturnos para que vedem a entrada nos seus estabelecimentos a menores de 16 anos, nos termos da lei.

Diário Digital / Lusa

Comentário: Como profissional atento e visto já não ser novidade o “drink spining”, é a segunda vez que publico uma noticia destas no blogue, para alertar todos deste fenómeno.

Principalmente, para os pais de jovens que se deslocam a estas zonas de lazer.
Como a associação refere existirem "13 mandamentos" sugerir aos jovens e todos aqueles que se sintam expostos a este risco informarem-se junto da gerência dos bares sobre como protegerem-se de roubos e/ou violações associados ao "drink spiking".

Não querendo generalizar, provavelmente este fenómeno já ocorre em todo o país, não se limitando somente à zona do Porto.
Prevenir é o melhor remédio.

Sem comentários: