Depois de ter lido esta noticia quase que dei um salto de alegria no do sofá.
Finalmente, já é um "pequeno" grande passo de forma a travar a industria do alcool (venda e publicidade junto dos jovens) e o consumo de bebidas alcoolicas.
Considero importantissimo existirem leis "apertadas" quanto à venda e à publicidade de bebidas alcoolicas junto do publico jovem.
Hoje por acaso estava a almoçar num restaurante e reparei numa maquina de venda tabaco e reparei num pequeno cartaz informativo (aviso) que dizia algo parecido com isto -"Não é permitido a venda de tabaco a jovens de idade inferior a 18 anos e caso exista duvida em relação à idade pode ser pedido documento de identificação."
Imediatmente pensei, qual o motivo pela qual não se faz o mesmo em relação ao consumo, venda e publicidade das bebidas alcoolicas? A lei portuguesa permite que os jovens maiores de 16 anos consumam bebidas alcoolicas e não só, também permite a publicidade e a comercialização "desenfreada" das bebidas alcoolicas que visa principalmente os jovens (novos consumidores).
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1138331
domingo, 8 de fevereiro de 2009
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